Sobre o Município

Lançado o edital de matrículas da Rede Municipal de Ensino de Floriano

Educação - 23/12/2021

...

O prefeito Joel Rodrigues e o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, divulgaram, na manhã desta quinta-feira (23), o edital Nº 02/2021 que fixa as datas e estabelece as orientações gerais e critérios para as matrículas da Rede Municipal de Ensino de 2022.

De acordo com o edital, as rematrículas serão realizadas mediante a confirmação do pai ou responsável junto a escola em que o aluno esteja matriculado. Já as matrículas para a inserção de novos alunos ocorrerão mediante preenchimento de Ficha de Matrícula com dados pessoais e de precedência escolar do aluno, respeitando o quadro de vagas existentes em cada escola da Rede Municipal de Ensino e mediante apresentação dos documentos previstos no item 1.2 do edital, disponível no portal do Município.

No item 2 do edital são estabelecidas as idades mínimas para ingresso na escola e os procedimentos para efetuar as matrículas que envolvem, creche, pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de prever a distribuição e organização de acordo com o número de alunos de cada turma no item 2 do edital.

A  renovação das matrículas da Educação Infantil, que engloba alunos de creche com idades entre 2 e 3 anos e da pré-escola com idade de 4 e 5 anos, iniciaram na quinta-feira, 16 de dezembro de 2021. Do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, e Educação de Jovens e Adultos da I à V etapa, também iniciou em 16 de dezembro de 2021 e segue até 31 de março de 2022.

As matrículas e rematrículas acontecem de forma presencial em cada escola onde os alunos estão matriculados ou de interesse dos pais para o recebimento de novos alunos. O retorno das aulas de 2022 está prevista para 7 de fevereiro, no formato presencial. 

Em sua fala, o prefeito Joel Rodrigues lembrou que a Rede Municipal de Ensino de Floriano é referência no Piauí e inicia 2022 com escolas reformadas, novas carteiras, bebedouros e freezers, além de merenda e transporte escolar de qualidade e professores em constante formação.

Confira o documento completo:

http://transparencia.floriano.pi.gov.br/uploads/documentos/1c9235ad6cde83da59d8a4a880ce4971.pdf