Sobre o Município

Semana Positiva: Saúde de Floriano entrega 150 tablets a agentes comunitários e de endemias

Saúde - 18/12/2021

...

Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 17, com a presença do prefeito Joel Rodrigues e dos vereadores Ancelmo Jorge e Dessim Almeida, o secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues realizou a entrega de 150 tablets que serão utilizados por agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de endemias (ACE). 

O prefeito Joel Rodrigues destacou que o objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos ACSs e ACEs, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ganhar tempo e ampliar o número de visitações.” Outro ponto essencial na utilização da ferramenta eletrônica será a atualização do cadastro de pacientes e usuários do SUS com maior eficácia”.

James Rodrigues acredita que “dessa maneira teremos a oportunidade atuar com maior precisão nas políticas de saúde para hipertensos, diabéticos e gestantes, por exemplo. Além de elevar os indicadores do município, pois com uma maior cobertura, teremos um olhar macro sobre nossas ações, serviços e projetos”, explica. 

Atualmente, esses profissionais efetuam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel. Com os tablets o retrabalho será evitado, pois somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado. No aparelho deverá conter o aplicativo “ESF Móvel”, que atualiza cadastro dos cidadãos, registra a visita domiciliar, visualiza agendamentos das UBSs e vacinação, entre outros atendimentos. O valor da aquisição foi de R$ 149.850,00 (Cento e quarenta e nove mil oitocentos e cinquenta reais).