Sobre o Município

Infraestrutura desobstrui bocas de lobo do centro de Floriano para evitar alagamentos

Habitação - 06/11/2021

...

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Floriano iniciou, logo nas primeiras horas deste sábado, 6, o trabalho de desentupimento de galerias de águas pluviais na região central da cidade.

Segundo o secretário Marcony Alisson, primeiro foi feita uma ação para identificar os maiores pontos de alagamentos no centro de Floriano nos dias de chuvas mais intensas e, também, a situação da galerias de águas pluviais, que apesar de estarem em boas condições, vem sofrendo alterações na estrutura por parte de proprietários de estabelecimentos comerciais, que ao longo do tempo foram fechando as entradas de água, conhecidas como “bocas de lobo”, ou por causa do odor recorrente em alguns pontos, ou por causa de obras que acabaram reduzindo o tamanho dessas entradas de água, como é o caso da “boca de lobo” que fica na altura do BNB, onde existe a maior galeria de agua pluvial da cidade. Outro problema grave é o entupimento por resíduos que são jogados nas vias públicas pela população e que são levados pela água, fechando as passagens de água.

Na manhã deste sábado, as equipes estiveram em pontos específicos na região central, entorno da Praça Dr. Sebastião Martins e Avenida Fauzer Bucar, de onde foram retirados vários tipos de lixo, como garrafas peti.

Marcony Alisson disse que também fará o trabalho de recolhimento de lixo nos riachos, problema recorrente em Floriano, também provocado pelo depósito de materiais, até de grande porte, pela população e por empresas.

“Este trabalho reduzirá o problema iminente de alagamentos em algumas regiões de Floriano, durante o período chuvoso. Temos muitos riachos na cidade e quanto mais lixo e entulho, maior a possibilidade de termos ruas e avenidas alagadas”, disse Marcony, que também fez um apelo para que a população não jogue lixo nas ruas, rios e riachos.