Sobre o Município

Caixa Econômica libera recursos de 15 milhões do Avançar Cidades para Floriano

Gestão - 18/08/2021

...

Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito Joel Rodrigues, na companhia do secretário de Governo, Bento Viana, estiveram em reunião na Caixa Econômica Federal, em Teresina, onde receberam uma grande notícia que beneficiará centenas de famílias florianenses com mais qualidade de vida.

Trata-se da liberação dos recursos do Programa Avançar Cidades, na ordem de 15 milhões de reais. "Após três anos de muito trabalho, articulações e idas a Brasília, fomos recepcionados com esta grande notícia e agora já poderemos iniciar as licitações para investimentos na cidade", disse Joel.

Durante a reunião, além da equipe da Caixa, esteve presente o superintendente Regional da CEF, Fernando Passos. "Passou um filme na nossa cabeça e agora, com muita felicidade, estaremos contemplando nossa cidade com mais obras de mobilidade urbana. Nosso agradecimento a toda a equipe da Caixa Econômica Federal", finalizou.

O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana tem o objetivo de melhorar a qualidade dos deslocamentos da população nos ambientes urbanos por intermédio do financiamento de ações de mobilidade urbana voltadas ao transporte público coletivo, ao transporte não motorizado (transporte ativo), à elaboração de planos de mobilidade urbana municipais e metropolitanos, estudos e projetos básicos e executivos.