Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

ENSINO DE JOVENS E ADULTOS - EJA

O que é?

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade da Educação Básica que oferece oportunidade para continuidade dos estudos àqueles alunos que atingiram a idade de 15 anos e não podem mais continuar os estudos no ensino regular ou a retomada dos estudos àqueles que por algum motivo deixaram de estudar, permitindo assim, que o aluno conclua sua trajetória escolar.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Imediato

Requisitos

Alunos a partir de 15 anos podem se matricular na EJA

Forma de Atendimento Presencial

Na zona urbana: Durante o dia, nas E.M. Dona Aleluia, E.M. Padre Pedro Oliveira e E.M. Odorico Castelo Branco são ofertadas a IV e V etapas no turno da tarde. Durante a noite, na E.M. José Francisco Dutra é ofertada da I a V etapa. Na zona Rural: Na E.M. Benedito Rodrigues (Tabuleiro do Mato), é ofertada a IV e V etapa, e na E.M. Alexandre Nunes (vereda Grande), somente a V etapa.

Regularidade da Oferta

De segunda a sexta-feira, de acordo com o calendário letivo vigente.

Taxa / Tarifa

Gratuito

Formas de Prestação de Serviços

I etapa tem a duração de 1 ano (1º ano do ensino fundamental); II etapa tem a duração de 1 ano (2º e 3º ano do ensino fundamental); III etapa tem duração de 1 ano (4º e 5º ano do ensino fundamental); IV etapa tem duração de 1 ano (6º e 7º ano do ensino fundamental); V etapa com duração de 1 ano (8º e 9º ano do ensino fundamental).

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

Não há uma vez que o atendimento é imediato.

Padrão de qualidade esperada

Excelente

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Endereço: Praça Francisco Nunes s/n, Centro.
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Horário de Atendimento: 07h30 às 13h30

Avaliar Serviço