Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

ABASTECIMENTO DE ÁGUA COM CARRO PIPA NAS CISTERNAS

O que é?

Este serviço é disponibilizado quando o trabalhador rural utiliza toda água armazenada na sua cisterna no período chuvoso, ao solicitar o serviço à Secretaria de Desenvolvimento Rural e abastecimento disponibiliza o caminhão pipa para levar água até a residência afetada pela falta d'água.

Etapas para a realização deste serviço

Comunicação pelo usuário; Comprovação da necessidade; Parceria com a concessionária de abastecimento d’água; Transporte da água em caminhão pipa.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Em até 5 dias

Requisitos

Famílias sem acesso a água potável e que tenham disponibilidade de reservatório adequado para armazenamento de água.

Forma de Atendimento Presencial

Na sede da secretária existe uma atendente para receber as demandas e ao ser atendido o usuário preenche uma ficha cadastral com seus dados e o serviço solicitado e é informado sobre o prazo para sua solicitação ser atendida.

Regularidade da Oferta

No atendimento será preenchida uma ficha cadastral com os dados do solicitante e agendado o atendimento do serviço. Esse atendimento dura aproximadamente de 5 a 10 minutos.

Taxa / Tarifa

Gratuito

Formas de Prestação de Serviços

Ao solicitar o serviço o solicitante é orientado a aguardar o atendimento seguindo a ordem de solicitação. No dia agendado o motorista recebe as orientações do local e o nome do beneficiário que a cisterna será abastecida.

Informações de Acesso

Na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, localizada no Complexo Comercial Mercado do Cruzeiro, Centro, ou através do seguinte contato 89 99473 - 9666. Atendimento de 07:30h as 13:30h.

Metodologia Utilizada

Ao ser atendido o usuário preenche uma ficha cadastral com seus dados e o serviço solicitado em seguida é orientado a aguardar o atendimento seguindo a ordem de solicitação, no dia agendado o motorista do caminhão pipa recebe as orientações do local e o nome do beneficiário.

Locais de prestação do serviço

Zona rural de Floriano.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

10 minutos

Padrão de qualidade esperada

Excelente.

agendamento

De acordo com a ordem de solicitação.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E ABASTECIMENTO

Endereço: Praça Tiradentes, Complexo Mercado do Cruzeiro, Centro.
Setor Responsável: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E ABASTECIMENTO
Horário de Atendimento: 07h30 às 13h30

Avaliar Serviço