Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

COLETA DE LIXO

O que é?

É o serviço de recolhimento de resíduos domésticos gerados pela população urbana e rural, feito por empresa contratada que posteriormente destina ao local adequado.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Imediato

Requisitos

Para realizar a solicitação do serviço é necessário apresentar requerimento/protocolo ou preenchimento de formulário contendo informações do local a ser reparado diretamente na sede da secretaria ou solicitação via canais de atendimento da Ouvidoria Geral de Floriano.

Forma de Atendimento Presencial

O atendimento presencial é realizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Floriano, que fica localizado na Rua Marques da Rocha, s/n, Centro (Prédio da antiga Escola Santa Teresinha), das 7h30 às 13h30 de segunda a sexta-feira, no atendimento será gerado número de protocolo referente ao serviço.

Regularidade da Oferta

A Coleta de Lixo é composta por 08 (oito) equipes de 4 pessoas. Nesse sentido, a coleta ocorre três vezes por semana em cada residência, iniciando às 08 horas e finalizando às 19 horas de cada dia. No centro comercial, hospitais, mercados e outros logradouros existe a Coleta de Lixo Especial, que ocorre diariamente (uma vez ao dia) iniciando às 05 horas e finalizando às 11 horas. Além disso, temos a coleta da varrição que ocorre de segunda a sábado na parte central da cidade (avenidas e ruas principais) iniciando às 17h até às 22 horas.

Taxa / Tarifa

Gratuito

Formas de Prestação de Serviços

Recebendo a demanda na sede da Secretaria de Infraestrutura ou na Ouvidoria Geral do Município, seguimos o nosso planejamento e repassamos para departamento responsável onde o mesmo faz o acompanhamento junto às equipes de execução do serviço, que é devidamente prestado com veículos especializados compactadores para coleta de lixo e os garis equipados com seus EPIs.

Informações de Acesso

Além do atendimento presencial, o serviço poderá ser solicitado por atendimento telefônico realizado através do número (89) 99448-2590, das 07h30 às 13h30, durante os dias úteis; Atendimento via WhatsApp é feito através do número (89) 99448-2590, das 07h30 às 13h30, durante os dias úteis; Atendimento via e-mail ouvidoria@floriano.pi.gov.br; Registros podem ser feitos diretamente pelo usuário no Sistema Ouvidoria Online através do link: https://transparencia.floriano.pi.gov.br/floriano/servicosonline/ouvidoria ou Fala BR Floriano.

Metodologia Utilizada

Usamos uma sistemática de veículos especializados compactadores de lixo para coleta, onde garis acompanham equipados com os seus EPIs, fazendo o recolhimento nas residências.

Locais de prestação do serviço

DIAS: TERÇA-FEIRA, QUINTA-FEIRA, SÁBADO ROTA 1 - 08:00h as 14:00h: TAMBORIL, SÃO BORJA, VIA AZUL, SANTA RITA, PRINCESA DO SUL, PLANALTO BELA VISTA. ROTA 2 - 08:00h às 14:00h: NOSSA SENHORA DA GUIA, CONJUNTO BELA VISTA, CURTUME, ALTO DA GUIA. ROTA 3 - 08:00h às 14:00h: TIBERÃO, BOM LUGAR, CANCELA, CANOAS. ROTA 4 - 14:00h às 19:00h: CAJUEIRO I, CAJUEIRO II, APARECIDA PRÓCÓPIO. ROTA 5 - 14:00h às 19:00h: MATADOURO, JUÁ, ALTO DA CRUZ, RIACHO FUNDO, PLANALTO SAMBAÍBA, VILA LEÃO. ROTA 6 - 14:00h às 19:00h: PAU FERRADO, CURADOR, CATUMBÍ, RESIDENCIAL CATUMBÍ. DIAS: SEGUNDA-FEIRA, QUARTA-FEIRA, SEXTA-FEIRA ROTA 1 - 08:00h às 14:00h: SAMBAÍBA NOVA, SAMBAÍBA VELHA, IBIAPABA E JACOB DEMES. ROTA 2 - 08:00h às 14:00h: REDE NOVA, CONJUNTO ZÉ PEREIRA, MELADÃO, CONJUNTO FILADELFO, CAIÇARA, CONVIVER. ROTA 3 - 08:00h às 14:00h: IRAPUÁ I, MANGUINHA E CAIXA D’AGUA. ROTA 4 - 14:00h às 19:00h: IRAPUÁ II, SÃO CRISTOVÃO, VILA PARNAÍBA, GABRIEL KALUME, RESIDENCIAL MARIA RITA, TABOCA. ROTA 5 - 14:00h às 19:00h: CONJUNTO PEDRO SIMPLÍCIO, CAMPO VELHO, HERMES PACHECO, PARAÍSO. ROTA 6 - 14:00h às 19:00h: CENTRO, BOSQUE, RUA DELSON FONSECA ATÉ BEIRA-RIO, RUA PADRE UCHÔA ATÉ ASSAD KALUME. LOCALIDADE RURAIS: PAPA POMBO - SEGUNDA-FEIRA: 09:00H PROJETO CASULO - QUARTA-FEIRA: 09:00H TABULEIRO DO MATO - SEXTA-FEIRA: 09:00H

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

Não se aplica

Padrão de qualidade esperada

Excelente.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA

Endereço: Rua Marques da Rocha, s/n, Centro - Centro Administrativo
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA
Horário de Atendimento: 07h30 às 13h30

Avaliar Serviço