Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

SETOR DE PROTOCOLO

O que é?

O setor de protocolo é encarregado pelo recebimento, classificação, registro, distribuição, expedição e tramitação de documentos. Este setor deverá receber qualquer solicitação da população ou de servidores. Antes de receber seu registro de protocolo, o servidor responsável realizará a conferência de todos os documentos apresentados. Com a documentação completa o processo será protocolado, caso contrário, entregue ao requerente o check-list específico contendo a relação dos documentos necessários para determinada demanda. Caso os documentos estejam completos, o servidor realizará o registro da documentação, e o usuário receberá uma via do registro de abertura de processo, contendo o número do protocolo, que servirá de referencial durante todo o trâmite do mesmo, podendo, inclusive, ser acompanhada a tramitação através do sítio: www.floriano.pi.gov.br. Após o protocolo, o processo será encaminhado ao Setor competente para análise.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

O prazo para despacho do processo é de 03 (três) dias em cada setor, podendo ser ampliado, conforme a complexidade da causa.

Forma de Atendimento Presencial

O atendimento presencial é feito no Setor de Protocolo, localizado no Centro Administrativo, s/n, Centro (Prédio da antiga Escola Santa Teresinha), das 7h30 às 13h30, segundas a sextas-feiras úteis;

Regularidade da Oferta

Segunda-feira a Sexta-feira, 07h30 às 13h30

Taxa / Tarifa

Gratuito

Formas de Prestação de Serviços

O setor de protocolo é encarregado pelo recebimento, classificação, registro, distribuição, expedição e tramitação de documentos. Este setor deverá receber qualquer solicitação da população ou de servidores. Antes de receber seu registro de protocolo, o servidor responsável realizará a conferência de todos os documentos apresentados. Com a documentação completa o processo será protocolado, caso contrário, entregue ao requerente o check-list específico contendo a relação dos documentos necessários para determinada demanda. Caso os documentos estejam completos, o servidor realizará o registro da documentação, e o usuário receberá uma via do registro de abertura de processo, contendo o número do protocolo, que servirá de referencial durante todo o trâmite do mesmo, podendo, inclusive, ser acompanhada a tramitação através do sítio: www.floriano.pi.gov.br. Após o protocolo, o processo será encaminhado ao Setor competente para análise.

Metodologia Utilizada

O setor de protocolo é encarregado pelo recebimento, classificação, registro, distribuição, expedição e tramitação de documentos. Este setor deverá receber qualquer solicitação da população ou de servidores. Antes de receber seu registro de protocolo, o servidor responsável realizará a conferência de todos os documentos apresentados. Com a documentação completa o processo será protocolado, caso contrário, entregue ao requerente o check-list específico contendo a relação dos documentos necessários para determinada demanda. Caso os documentos estejam completos, o servidor realizará o registro da documentação, e o usuário receberá uma via do registro de abertura de processo, contendo o número do protocolo, que servirá de referencial durante todo o trâmite do mesmo, podendo, inclusive, ser acompanhada a tramitação através do sítio: www.floriano.pi.gov.br. Após o protocolo, o processo será encaminhado ao Setor competente para análise.

Locais de prestação do serviço

O atendimento presencial é feito no Setor de Protocolo, localizado no Centro Administrativo, s/n, Centro (Prédio da antiga Escola Santa Teresinha), das 7h30 às 13h30, segundas a sextas-feiras úteis;

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

Em média, o tempo de espera máximo é de 30 (trinta) minutos e é realizado por ordem de chegada. Porém são asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Padrão de qualidade esperada

Excelente

agendamento

Não há agendamento.

anexos

ANEXO - convertido.pdf
Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

Endereço: Rua Marques da Rocha, s/n, Centro - Centro Administrativo
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO
Horário de Atendimento: 07h30 às 13h30

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