Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
CERTIDÃO DE INVENTÁRIO
O que é?
As certidão de inventário trata-se de documento comprobatório que o imóvel objeto de inventário não possui dívida ou pendências perante o órgão público gerador do tributo.
Etapas para a realização deste serviço
Após o Protocolo, o processo vai para análise e despacho da Diretoria de Receita e Fiscalização
Prazo Máximo para Prestação do Serviço
3 dias
Requisitos
Requerer apresentado os seguintes documentos: Documentos Pessoais, Comprovante de Endereço, Documento do Imóvel atualizado (Certidão de Inteiro Teor) e Certidão de Óbito
Forma de Atendimento Presencial
O atendimento é realizado pela Central do Contribuinte, localizada na Rua Fernando Drumond, 897, Centro de Floriano (Frente a Receita Federal)
Regularidade da Oferta
Segunda-feira a sexta-feira das 07:30h às 13:30h.
Taxa / Tarifa
Gratuito
Informações de Acesso
Para maiores informações sobre a solicitação do serviço existem os canais online da setor de tributos com número de telefone e WhatsApp: (89) 99417-4486 e o e-mail: tributos@floriano.pi.gov.br
Locais de prestação do serviço
O atendimento é realizado pela Central do Contribuinte, localizada na Rua Fernando Drumond, 897, Centro de Floriano (Frente a Receita Federal)
Prioridade de Atendimento
Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.
Previsão de Tempo de espera para o atendimento
Sob Demanda
Padrão de qualidade esperada
Excelente
Entidade/Órgão Responsável
SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS
Avaliar Serviço
Endereço: Rua Marques da Rocha, s/n, Centro - Centro Administrativo
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS
Horário de Atendimento: 07h30 às 13h30