Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017
CAPS AD III
O que é?
O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III) oferece tratamento, em meio aberto, com Plano Terapêutico Individualizado, de acordo com as necessidades avaliadas para cada indivíduo. Oferece também, cuidados contínuos de saúde com o objetivo de oferecer acolhimento voluntário e cuidados contínuos para pessoas com necessidades decorrentes de uso de crack, álcool e outras drogas, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social e/ou familiar e que demandem acompanhamento terapêutico e protetivo de caráter transitório.
Etapas para a realização deste serviço
Acolhida, triagem e atendimentos psiquiátricos, psicológico e social.
Prazo Máximo para Prestação do Serviço
Imediato e/ou de acordo com a agenda da Unidade.
Requisitos
Os requisitos para que possa ter acesso ao CAPS AD III é está em sofrimento psíquico, em decorrência do uso e abuso do álcool, crack e outras drogas.
Forma de Atendimento Presencial
Demandas reguladas pelas Unidades Básicas de Saúde, através da atenção básica, assim como demanda espontânea ou pela RAPS - Rede de Atenção Psicossocial.
Regularidade da Oferta
Os serviços são ofertados de segunda à sexta, das 08:00 às 18:00 horas.
Formas de Prestação de Serviços
Acolhida, triagem, Atendimento psicológico e social, práticas corporais, atividades físicas com profissional de educação física , artesanato e trabalho em rede.
Informações de Acesso
O usuário deverá se dirigir ao CAPS AD II, localizado na rua Petrônio Portela, bairro Taboca, Floriano - PI.
Metodologia Utilizada
Acolhida, triagem, Atendimento psicológico e social, práticas corporais, atividades físicas com profissional de educação física , artesanato e trabalho em rede.
Locais de prestação do serviço
CAPAS AD III, rua Petrônio Portela, bairro Taboca, Floriano - PI.
Prioridade de Atendimento
Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.
Previsão de Tempo de espera para o atendimento
Livre demanda, por ordem de chegada.
Padrão de qualidade esperada
Equipe multiprofissional, profissionais capacitados e comprometidos, proporcionando assim um atendimento de qualidade para seus usuários.
agendamento
Demanda espontânea.
Entidade/Órgão Responsável
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Avaliar Serviço
Endereço: Av. Eurípedes de Aguiar , s/n, Centro
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Horário de Atendimento: 07h30 às 13h30