Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

CAPS AD III

O que é?

O Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas (CAPS AD III) oferece tratamento, em meio aberto, com Plano Terapêutico Individualizado, de acordo com as necessidades avaliadas para cada indivíduo. Oferece também, cuidados contínuos de saúde com o objetivo de oferecer acolhimento voluntário e cuidados contínuos para pessoas com necessidades decorrentes de uso de crack, álcool e outras drogas, de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social e/ou familiar e que demandem acompanhamento terapêutico e protetivo de caráter transitório.

Etapas para a realização deste serviço

Acolhida, triagem e atendimentos psiquiátricos, psicológico e social.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

Imediato e/ou de acordo com a agenda da Unidade.

Requisitos

Os requisitos para que possa ter acesso ao CAPS AD III é está em sofrimento psíquico, em decorrência do uso e abuso do álcool, crack e outras drogas.

Forma de Atendimento Presencial

Demandas reguladas pelas Unidades Básicas de Saúde, através da atenção básica, assim como demanda espontânea ou pela RAPS - Rede de Atenção Psicossocial.

Regularidade da Oferta

Os serviços são ofertados de segunda à sexta, das 08:00 às 18:00 horas.

Formas de Prestação de Serviços

Acolhida, triagem, Atendimento psicológico e social, práticas corporais, atividades físicas com profissional de educação física , artesanato e trabalho em rede.

Informações de Acesso

O usuário deverá se dirigir ao CAPS AD II, localizado na rua Petrônio Portela, bairro Taboca, Floriano - PI.

Metodologia Utilizada

Acolhida, triagem, Atendimento psicológico e social, práticas corporais, atividades físicas com profissional de educação física , artesanato e trabalho em rede.

Locais de prestação do serviço

CAPAS AD III, rua Petrônio Portela, bairro Taboca, Floriano - PI.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

Livre demanda, por ordem de chegada.

Padrão de qualidade esperada

Equipe multiprofissional, profissionais capacitados e comprometidos, proporcionando assim um atendimento de qualidade para seus usuários.

agendamento

Demanda espontânea.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Endereço: Av. Eurípedes de Aguiar , s/n, Centro
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Horário de Atendimento: 07h30 às 13h30

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