Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

SOLICITAÇÃO DE AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O que é?

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais SEMAN tem a como finalidade desenvolver políticas públicas voltadas para a proteção do Meio Ambiente, combate à poluição, preservação da fauna e da flora através da Educação Ambiental Formal e Informal.

Etapas para a realização deste serviço

A educação ambiental objetiva a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação. Sendo assim, ela busca a formação de cidadãos conscientes e críticos, fortalecendo práticas cidadãs. Dentre as principais ações estão as relacionadas a prevenção e combate a poluições ambientais, através de palestras, oficinas, teatro, entre outros

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

SOB DEMANDA

Requisitos

Solicitar com um prazo mínimo de cinco dias úteis e especificação do pedido, como motivação e local a ser trabalhado a ação educativa.

Forma de Atendimento Presencial

O atendimento presencial é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Marques da Rocha, s/n, Centro (Centro Administrativo)

Atendimento Remoto



Regularidade da Oferta

Os serviços ofertados por este setor de educação ambiental são prestados de segunda a sexta feira, nos horários compreendidos das 07h30 as 13h30 horas, mensal e anual.

Taxa / Tarifa

Não se aplica.

Documentos Solicitados

- DOCUMENTOS PESSOAIS DO REQUERENTE (Obrigatório)
- OFICIO SOLICITANDO A AÇÃO EDUCATIVA CONTENDO DATA, MOTIVAÇÃO E LOCAL (Obrigatório)


Informações de Acesso

O atendimento presencial é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Marques da Rocha, s/n, Centro (Centro Administrativo)

Metodologia Utilizada

Atividades de educação ambiental onde são realizadas palestras educativas em escolas da rede pública e privada, instituições e bairros. Realização de plantios, jardinagens, blitz educativa, oficinas, apresentações artísticas e rodas de conversas.

Locais de prestação do serviço

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Rua Marques da Rocha S/N, Centro.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS

Endereço: Rua Marques da Rocha, s/n, Centro - Centro Administrativo
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS
Horário de Atendimento: 07h30 às 13h30

Avaliar Serviço